Início Maragogi inaugura Unidade Básica de Saúde Vereador José Ribeiro Vasconcelos, no Bairro do Carvão

A estrutura conta com consultórios médicos e de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, sala de procedimentos, farmácia, sala de curativos, triagem, acolhimento, coordenação e ambientes de apoio como copa, almoxarifado, depósito de material de limpeza, área de serviço e banheiros públicos e de funcionários.

11/05/2023 12h00 Atualizado há 5 meses atrás

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde Vereador José Ribeiro Vasconcelos (Zezinho do Jacó), no Bairro do Carvão. De acordo com a plataforma de Sistema Integrado de Gestão e Governança do município, a obra custou cerca de R$ 663.000,00, e os recursos foram provenientes de uma emenda do então deputado federal, João Henrique Caldas (JHC), atual prefeito da capital.

A cerimônia de entrega foi acompanhada pelo prefeito do município, Fernando Sérgio Lira, pelo vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos, pelo diretor de programa da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, pelo superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Carlos Casado, além do secretário de saúde, Francisco Lins, demais secretários municipais, vereadores, lideranças, representantes da comunidade local e profissionais da saúde.

“Maragogi está se tornando uma referência na atenção primária à saúde. Essa entrega reafirma o nosso compromisso de entregar à população um serviço de qualidade, que impacte positivamente na situação de saúde da nossa comunidade. Realizamos, também, uma homenagem ao Zezinho do Jacó, ex-vereador e presidente da Câmara, por tantos serviços prestados ao povo do Carvão e a esta cidade”, destacou o prefeito Sérgio Lira.