Início Maragogi promove 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Maragogi promove 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social tem o intuito de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, para a consolidação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS.

07/07/2023 12h00 Atualizado há 8 meses atrás

Na manhã desta quinta-feira (06), a prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e os SUAS que queremos”. O evento aconteceu na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro) e contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Paulo Nunes.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social tem o intuito de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, para a consolidação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, como Direito do Povo e Dever do Estado qualificando as discussões sobre o Financiamento Público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, observando o II Plano Decenal 2016 a 2026.

Neste ano, foram abordados 5 eixos: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os Segmentos, Serviços, Programas e Projetos, Benefício e Transferência de Renda. O ato ainda contou com presença de autoridades, representantes de entidades e comunidade em geral.