Início Maragogi realiza seu tradicional desfile cívico em comemoração aos 200 anos de independência

O evento fez alusão aos 200 anos da Independência do Brasil e foi celebrado no mesmo dia em que Alagoas comemora a sua emancipação política.

16/09/2022 17h00 Atualizado há 1 ano atrás

Na tarde desta sexta-feira (16), Maragogi realizou seu tradicional desfile cívico, na Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima da cidade. Este ano, o evento fez alusão aos 200 anos da Independência do Brasil e foi celebrado no mesmo dia em que Alagoas comemora a sua emancipação política.

O desfile contou com a participação de diversas escolas de Maragogi e das cidades vizinhas, além de bandas fanfarras, filarmônicas e marciais.

Para o prefeito da cidade, Fernando Sérgio Lira, celebrar esse momento é um motivo de muita alegria. “O patriotismo, a civilidade e os valores são elementos essenciais para o crescimento e o futuro dessa garotada. Celebrar tudo isso, após dois anos, é indescritível. Meu mais penhorado agradecimento a todos que realizaram este momento”, disse.

No desfile, cada escola foi resgatando o período histórico do Brasil, desde o tempo do Império até a atualidade.