Mestres da Cultura de Maragogi são homenageados no Projeto Samburá, em Maceió

Início Mestres da Cultura de Maragogi são homenageados no Projeto Samburá, em Maceió

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

17/04/2023 12h00 Atualizado há 12 meses atrás

Neste domingo (16), os mestres e mestras da Cultura de Maragogi foram homenageados no Projeto Samburá, realizado pelo Instituto Yande. Eles lançaram a segunda fase de um documentário, que tem o intuito de conscientizar e promover a preservação da memória sociocultural dos municípios que compõem a APA Costa dos Corais.

Na ocasião, receberam homenagens a Mestra Dudé, última detentora em Alagoas do conhecimento prático do Auto de Natal, conhecido como Lapinha, o Samba de Matuto (In memorian), Valdomiro (In memorian), as Mulheres de Fibra, com seus artesanatos e Zezé (Samba de Matuto) .

Estiveram presentes o secretário de Cultura, José Carlos Vanderlei, a responsável pelo segmento artesanato da pasta, Arlete Almeida, e a responsável pelo segmento patrimônio cultural, Karla Calheiros. Além da equipe técnica do município, participaram do evento os familiares dos homenageados. O Projeto Samburá aconteceu no Cine Arte Pajuçara, em Maceió.