Início Núcleo de Orquestras Jovens realizam aula inaugural em Maragogi

Núcleo de Orquestras Jovens realizam aula inaugural em Maragogi

Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e HabitaçãoSecretaria de Educação

13/03/2023 12h00 Atualizado há 1 ano atrás

A cidade de Maragogi celebra mais uma conquista: o lançamento do Núcleo de Orquestras Jovens do município. Na manhã desta quinta-feira (09), aconteceu a aula inaugural do projeto na Escola Municipal Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. O evento tem como intuito utilizar a música como ferramenta de transformação e resgate cultural. A aula contou com apresentações musicais e culturais.

O Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi tem transformado a realidade das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto. Os estudantes que participam são das escolas municipais: Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales, Dr. Edvaldo de Melo Sena e Manoel de Medeiros Costa. O projeto tem como patrocinador a Equatorial Alagoas e conta com a parceria da Prefeitura de Maragogi e do Grupo Amarante (Salinas Maragogi).

O Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi está promovendo aulas com instrumentos como violoncelo, violino, trompete, trombone, teclado, saxofone, flauta e outros instrumentos, além de canto coral. Vale destacar que a Orquestra de Maragogi recebe coordenação técnica da Associação Viva Música, que tem na regência o maestro Bruno Barreto.

De acordo com o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, a Equatorial tem buscado contribuir com iniciativas como esta, que valorizem a população local. “Acreditamos que esse projeto vai transformar a vida das pessoas, contribuindo diretamente para os jovens de Maragogi”, ressaltou.

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, destacou a importância deste momento para a cidade. “Fico muito feliz em ver que estamos trabalhando para desenvolver ações capazes de mudar a vida dessas crianças e adolescentes. Esse projeto é muito importante para o município e fará a diferença na vida desses jovens”, pontuou. O evento ainda contou com a participação da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, da coordenadora geral do projeto, Rosana Barreto, do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante e do coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David.

Texto com contribuição da assessoria