Início Ponto de Apoio da Saúde é inaugurado na Fazenda Barra de Piabas

Ponto de Apoio da Saúde é inaugurado na Fazenda Barra de Piabas

Gabinete do PrefeitoSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Saúde

Ponto de Apoio da Saúde é inaugurado na Fazenda Barra de Piabas

O posto representa mais um avanço dentro da política de descentralização dos serviços de saúde no município. O ponto vai servir de apoio de Barra de Piabas vai oferecer melhores condições de trabalho para todos, proporcionando maior conforto e segurança aos usuários.

23/04/2023 8h30 Atualizado há 11 meses atrás

Em mais um ato de inauguração, a prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega do Ponto de Apoio de Saúde Marinita Vasconcelos Cavalcante, localizado na Fazenda Barra de Piabas, zona rural do município. O novo espaço conta com recepção, farmácia, consultório médico, entre outros.

Segundo o prefeito Sérgio Lira, o novo posto representa mais um avanço dentro da política de descentralização dos serviços de saúde no município. “O ponto de apoio de Barra de Piabas vai oferecer melhores condições de trabalho para todos, proporcionando maior conforto e segurança aos usuários”, concluiu.

A filha da homenageada, Rození Vasconcelos, declarou que receber essa homenagem é um orgulho. “Dona Marinita, como era chamada, por muitas vezes deu assistência às mulheres das redondezas exercendo a atividade de parteira, que por dificuldades de terem acesso a uma maternidade, foram assistidas por ela. Enfim, junto com o seu esposo deu sua contribuição para a Saúde que naquele tempo era muito difícil o acesso. E hoje, terá seu nome eternizado no Posto de Barra de Piabas, lugar onde viveu e se doou completamente à sua família e comunidade”, ressaltou emocionada.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, também participou da inauguração e destacou que o maior objetivo é proporcionar conforto e comodidade. “As melhorias buscam possibilitar um atendimento mais humanizado aos pacientes. Hoje, estamos aqui para inaugurar este moderno equipamento, que vai facilitar a vida dos maragogienses aqui do campo. Estamos ampliando o acesso de todos a uma saúde de qualidade”, finalizou.