Início Prefeitura de Maragogi anuncia reajuste de 10% no salário dos profissionais da Educação

O realinhamento da carreira foi implantado neste último mês de outubro.

01/11/2023 12h00 Atualizado há 5 meses atrás

Na última semana, a Prefeitura de Maragogi anunciou um reajuste salarial para os profissionais da Educação. A lei de nº 801 de 24 de outubro de 2023 foi aprovada por unanimidade na Câmara e reflete o compromisso da administração com a valorização da educação e o reconhecimento do trabalho dos profissionais da área.

Com o anúncio deste reajuste, a categoria soma 30,31% de aumentos nos últimos anos, contando com os reajustes e reposições de 3% em 2017, 4,31% em 2020 e 13% em 2022. “A cidade manifesta seu reconhecimento a esses profissionais, pois é por meio deles que se realiza a edificação da Maragogi que almejamos tanto no presente quanto no futuro. Além disso, compreendemos que a Educação desempenha um papel fundamental na luta contra as desigualdades, e é por meio dos educadores que podemos efetuar essa transformação”, disse o prefeito, Fernando Sérgio Lira.

Para Arthur Cavalcante, secretário da pasta no município, o reajuste é mais uma conquista dos servidores da Educação, que irá refletir nos índices educacionais da cidade. “Como secretário da Educação e professor, não tenho a menor dúvida em dizer que se quisermos uma educação de qualidade, temos de ter profissionais bem remunerados. É importante que se valorize os profissionais da educação. É isso que estamos fazendo e continuaremos neste caminho”, afirma o secretário.

Com esse incremento salarial, a Educação em Maragogi segue como umas das mais valorizadas em Alagoas. Vale ressaltar que a gestão pagou 1/6 do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, referente ao mês de dezembro de 2016, deixado como herança negativa da gestão anterior. A gestão realizou, ainda, o pagamento de 1/6 aos aposentados e 1/3 aos ativos e inativos referentes às férias de 2016.