Início Prefeitura de Maragogi encerrou a 5ª edição da Semana do Bebê

Prefeitura de Maragogi encerrou a 5ª edição da Semana do Bebê

Durante toda a semana, foram realizadas palestras e contações de histórias nas escolas, unidades de saúde e diversos pontos da cidade.

14/10/2022 14h00 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Maragogi encerrou a 5ª edição da Semana do Bebê nesta sexta-feira (14), onde realizou diversas atividades em todo o município. Durante toda a semana, foram realizadas palestras e contações de histórias nas escolas, unidades de saúde e diversos pontos da cidade, que tinham como intuito trabalhar o desenvolvimento infantil na primeira infância.

O evento ajuda a fomentar ações estratégicas que possibilitem uma maior atenção e fortalecimento da assistência à primeira infância, que compreende o período de zero a seis anos de idade.

Dentre os temas abordados no evento, estão as palestras sobre a importância da prevenção a saúde bucal da criança; aleitamento materno; higiene pessoal na primeira infância; alimentação saudável para gestantes; contação de histórias e prevenção de acidentes domésticos com bebês e crianças.