Início Prefeitura de Maragogi inaugura reforma e ampliação da creche Professor Mário Lacerda

A creche trará mais comodidade e segurança a toda comunidade escolar, e atende crianças entre 2 a 5 anos com ensino preparatório para o ingresso nas escolas de ensino fundamental.

13/10/2022 18h00 Atualizado há 1 ano atrás

As obras de reforma e ampliação da Creche Professor Mário Lacerda foram inauguradas na tarde desta quinta-feira (13), em Maragogi. O intuito da creche é educar e cuidar dos alunos, e, com a ampliação, a creche trará mais comodidade e segurança a toda comunidade escolar. Hoje, a instituição atende crianças entre 2 a 5 anos com ensino preparatório para o ingresso nas escolas de ensino fundamental.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Sérgio Lira, o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, o empresário Marcelo Lacerda, o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, o chefe de Gabinete, Ênio Cavalcante, a diretora da Creche, Genileide Carnaúba, a promotora de Justiça, Francisca Paula Santana, além dos secretários municipais, vereadores, entre outros.

Em seu discurso, a diretora Genileide Carnaúba, falou sobre a ação. “Quero agradecer ao prefeito Sérgio Lira, ao empresário Marcelo Lacerda e todos aqueles que tornaram possível a realização dessa obra”, destacou a diretora. Para o prefeito Sérgio Lira, essa parceria entre o poder público e o setor privado é um exemplo a ser seguido. “É uma satisfação muito grande participar desse evento”, finalizou.

Emocionado, o empresário Marcelo Lacerda, ressaltou que a inauguração marca um recomeço. “É a concretização de um sonho de toda a família Lacerda”, disse. Com o compromisso de não remover a vegetação nativa, Marcelo não apenas edificou a creche, mas também ampliou o projeto. Vale salientar que o empresário deu o nome à creche de Professor Mário Lacerda, homenageando assim o seu falecido pai, tendo em vista a grande importância que seu pai teve para a educação.

E para celebrar o Dia das Crianças, o prefeito Sérgio Lira e o empresário Marcelo Lacerda juntamente com a sua família, entregaram brindes para todas as crianças atendidas pela creche. Um evento que ficará marcado na memória de todos os presentes.