Início Prefeitura de Maragogi marca presença no Encontro Estadual pela Busca Ativa Escolar

30/04/2023 13h00 Atualizado há 5 meses atrás

Na última quarta-feira (26), aconteceu o Encontro Estadual pela Busca Ativa Escolar, realizado pelo Fundo das Nações Unidas (Unicef) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A ação ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento teve como intuito firmar o compromisso coletivo de manter as crianças e adolescentes dentro das escolas.

Na ocasião, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de Maragogi, realizou a abertura do evento com uma grande apresentação. O encontro contou com a participação do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, da secretária-adjunta, Tayná Donato, da coordenadora da Busca Ativa Escolar, Bertha Sanguinetti, dos componentes do Selo Unicef de Maragogi, além de gestores de todos os municípios alagoanos.

A coordenadora da Busca Ativa Escolar de Maragogi, Bertha Sanguinetti, destacou a importância do encontro. “É um momento que vamos reciclando o nosso conhecimento. Esses debates enriquecem o nosso trabalho e ainda tem a finalidade de possibilitar o engajamento do poder público que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, disse.