Início Prefeitura de Maragogi promove ações alusivas ao 18 de maio

18/05/2023 12h00 Atualizado há 5 meses atrás

Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Tutelar, realizou uma blitz educativa na orla marítima do município, com distribuição de panfletos sobre o tema da campanha.

“Essa ação visa fortalecer a defesa e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. A campanha Faça Bonito objetiva alertar a comunidade para apoiar esta luta diária”, disse a coordenadora do Creas, Narah Vasconcelos. Vale destacar que a cor laranja da campanha faz alusão à gérbera, flor comum do Brasil, que representa fragilidade e vulnerabilidade. A programação especial também contou com palestras nas escolas municipais e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O intuito do evento foi de ajudar crianças e adolescentes a distinguir abusos físicos, sexuais e psicológicos, e incentivá-los a denunciar e a quem denunciar. Durante todo o mês de maio, serão realizadas diversas ações, tais como, rodas de conversas, palestras, entre outras atividades.