Início Prefeitura de Maragogi promove IV Encontro Literário de Educação Infantil – Primeiros Passos

10/05/2023 12h00 Atualizado há 11 meses atrás

Crianças, estudantes, educadores e dirigentes das creches e escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram nesta quarta-feira (10), do IV Encontro Literário de Educação Infantil – Primeiros Passos. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva da Escola Cívico Militar e foi promovido pela prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O IV Encontro Literário foi idealizado devido ao entendimento dos educadores de que o contato das crianças com os livros facilita a sua alfabetização e aprendizado, além de estimular a imaginação. A programação contou com apresentações teatrais, dramatizações, dentre outros. A proposta foi de que contos, fábulas e histórias clássicas infantis, fossem resgatadas e trabalhadas através de atividades lúdicas.

Na oportunidade, o prefeito Sérgio Lira, anunciou a aquisição dos livros sonoros, que serão utilizados na alfabetização da rede municipal. “Os livros sonoros foram escolhidos cuidadosamente, considerando o manuseio pela criança e as habilidades desenvolvidas por faixa etária e sendo um instrumento importante para a Educação Infantil”, destacou.

A atividade contou com a participação do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, da secretária-adjunta da Educação, Tayná Donato, da diretora de Ensino, Maria Vidal (São) e da coordenadora de Educação Infantil, Lindromar Albuquerque.