Prefeitura de Maragogi realiza formatura da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”

Início Prefeitura de Maragogi realiza formatura da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”

Prefeitura de Maragogi realiza formatura da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”

Secretaria de Administração e Recursos HumanosSecretaria de Agricultura, Pesca, Abastecimento e AgroindústriaSecretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e HabitaçãoSecretaria de Cultura, Esporte e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de Meio Ambiente e Recursos HídricosSecretaria de Relações InstitucionaisSecretaria de SaúdeSecretaria de Trânsito e TransporteSecretaria de Turismo, Indústria e ComércioTurismo

Autor: Comunicação

Prefeitura de Maragogi realiza formatura da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”

Foi realizada na última quarta-feira (06), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), a formatura dos alunos da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”. Um projeto da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO), a Secretaria de Estado […]

07/12/2021 17h05 Atualizado há 2 meses atrás

Foi realizada na última quarta-feira (06), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), a formatura dos alunos da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”. Um projeto da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (SEDETUR), o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e o Instituto Yandê.
O curso, ministrado por biólogos e professores da área, teve carga horária de 60 horas/aula e duração de três meses. Além da qualificação profissional, o curso tem o intuito de fomentar o crescimento do turismo no município e buscar a melhoria dos serviços oferecidos na região.

A Diretora de Capacitação e Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Turismo, Emily Cabral, falou sobre a importância do curso e disse estar satisfeita por colaborar com esse avanço.

“Os informantes turísticos e o fotógrafos subaquáticos são profissionais que trabalham diariamente com a atividade turística, não apenas informando e registrando, mas contribuem ativamente com a conservação da Área de Proteção Ambiental – APA Costa dos Corais”, concluiu.

Participaram da formatura a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, a secretária municipal do Trabalho e primeira-dama, Márcia Fidélis, a presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Vergínia Stoldoni e o vice-presidente do APA Costa dos Corais, Ulisses Santos. Ao todo, setenta e seis alunos receberam o certificado dos membros da mesa, que durante o discurso, comentaram sobre a importância do turismo e das ações para melhorar ainda mais essa questão na cidade.

“Estamos muito felizes em poder colaborar com o crescimento profissional destes alunos”, disse a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade