Início Projeto Protagonismo Juvenil é lançado em São Bento

Projeto Protagonismo Juvenil é lançado em São Bento

O Projeto Protagonismo Juvenil tem como principal objetivo garantir o protagonismo dos jovens através de atividades lúdicas.

03/04/2023 15h00 Atualizado há 1 ano atrás

Na última sexta-feira (31), a Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou o Lançamento do Projeto Protagonismo Juvenil. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva de São Bento, no povoado de mesmo nome. Na oportunidade, houve a explanação do projeto e, logo em seguida, a apresentações realizadas pelos jovens da localidade.

O projeto é voltado para jovens de extrema vulnerabilidade social e em situação de risco social. As aulas acontecerão duas vezes por semana, às quintas e sextas, das 8h até as 10h30. Os jovens terão aulas de Trampolim, Circo Social, Atletismo e muito mais.

O evento contou com a participação e fala do secretário Municipal de Educação, Artur Cavalcante, da gestora da Escola Manoel de Medeiros Costa, Valdineide Alves, do coordenador da Juventude, Davi Cavalcante, além de servidores do município, alunos, pais, entre outros.

“O Projeto Protagonismo Juvenil é mais um grande projeto que saiu do papel. Desta vez, ele vai ser realizado na comunidade de São Bento, beneficiando, assim, 50 jovens que vivem em vulnerabilidade social e que não possuem um bom desempenho na sala de aula”, disse Davi Cavalcante.