Início Secretaria da Mulher realiza ação em alusão à campanha Agosto Lilás

Secretaria da Mulher realiza ação em alusão à campanha Agosto Lilás

A campanha visa abordar assuntos como empoderamento feminino, igualdade de direitos, com intuito de realçar os direitos da mulher e promover a igualdade.

25/08/2023 11h00 Atualizado há 8 meses atrás

Em alusão à campanha Agosto Lilás, a Secretaria Municipal da Mulher, promoveu na manhã desta sexta-feira (25), um encontro com as servidoras públicas do município com o objetivo de fortalecer a força da mulher maragogiense. A ação aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro). Vale destacar que o agosto lilás foi criado diante da necessidade de elaborar campanhas de conscientização e enfrentamento ao abuso e a violência contra a mulher.

O evento contou com duas palestras, uma com o tema “Educação Emocional e Assédio Moral no Serviço Público”, ministrada pela palestrante em Educação Emocional, Lúcia Nunes. A outra abordou “Violência contra a Mulher e suas Implicações na Sociedade”, conduzida pela defensora pública, Carolina Góes. De acordo com a primeira-dama e secretária da Mulher, Márcia Fidélis Lira, a campanha visa abordar assuntos como empoderamento feminino, igualdade de direitos, com intuito de realçar os direitos da mulher e promover a igualdade.

O evento contou com a presença da deputada estadual e procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa, Fátima Canuto, da vereadora, Alcyonne Pinto, representando o vice-prefeito do município, Karla Passos, e de toda a equipe da Secretaria Municipal da Mulher.