Secretaria de Agricultura lança aplicativo para produtores rurais da cidade

Início Secretaria de Agricultura lança aplicativo para produtores rurais da cidade

Secretaria de Agricultura lança aplicativo para produtores rurais da cidade

O aplicativo é voltado para os pequenos produtores rurais e visa, entre outras funções, realizar o mapeamento da produção local e auxiliar os técnicos da pasta.

13/01/2023 14h00 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), lançou, na manhã desta sexta-feira (13), o aplicativo Semapa. Ele é voltado para os pequenos produtores rurais e visa, entre outras funções, realizar o mapeamento da produção local e auxiliar os técnicos da pasta. Na oportunidade, houve, também, a entrega de um veículo 0km, além da entrega carros de mão, forno e batedeira industriais, como forma de incentivo e apoio ao grupo das boleiras de Maragogi.

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Daniel Vasconcelos, apresentou os projetos em desenvolvimento até o momento, como: placas de sinalização; viveiro de mudas; assistência técnica; preparo de solo; reparo e conservação de estradas secundárias; diversificação das economias rurais; revitalização da casa do mel, entre outros projetos e atividades. “Quero agradecer o apoio do prefeito Sérgio Lira e que essa união seja o caminho para conquistarmos bons resultados para o nosso município”, concluiu o secretário.

No encontro, o prefeito Sérgio Lira parabenizou a Semapa e todos os agricultores presentes. “Este evento é de grande importância para o município, pois, com o lançamento do aplicativo, os nossos produtores rurais ganham mais uma grande ferramenta para desenvolvimento da produção em suas terras, elevando a renda e qualidade de vida de todos”, disse. A ação aconteceu no auditório da Coopeagro e contou com a participação do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, secretários municipais e vereadores.