Início Secretaria de Agricultura realiza a 2ª Semana de Agricultura de Maragogi

Secretaria de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agroindústria

Secretaria de Agricultura realiza a 2ª Semana de Agricultura de Maragogi

A Semar é um evento do calendário da secretaria e visa fortalecer o espaço de promoção, divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar de Maragogi.

24/11/2022 14h00 Atualizado há 1 ano atrás

O evento, realizado na Escola Municipal Professora Yone Silva Henzel, no assentamento Costa Dourada, contou com exposições, oficinas, palestras e assistência técnica. Na oportunidade, foi realizado o sorteio de 100 kits de ferramentas agrícolas, além da entrega de alevinos de tilápia, pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semapa) e Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri), além de doação de mudas aos agricultores, também pela Semapa.

A ação ainda contou com um estande do Sebrae Alagoas com atendimento e orientações para os pequenos produtores da região. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Daniel Vasconcelos, o intuito da Semar é fortalecer o espaço de promoção, divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar de Maragogi. Ainda no evento, aconteceu a Feira da Agricultura Familiar, na Praça da Juventude, com diversos produtos da região, encerrando assim, a Semana da Agricultura.