Secretaria de Assistência realiza II Ação Prefeito Amigo da Primeira Infância

Início Secretaria de Assistência realiza II Ação Prefeito Amigo da Primeira Infância

31/05/2023 10h00 Atualizado há 11 meses atrás

Na manhã desta quarta-feira (31), a prefeitura de Maragogi realizou a segunda edição do Prefeito Amigo da Primeira Infância. A ação aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Associados (Coopeagro) e contou com a participação do prefeito Sérgio Lira e da primeira-dama Márcia Fidélis. Na oportunidade, o gestor fez uma entrega simbólica de enxovais, que contém itens essenciais para os primeiros meses do bebê e ainda entregou diversas cestas básicas para as mães assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Vale destacar que o prefeito Sérgio Lira é um dos gestores que recebeu o prêmio de Prefeito Amigo da Primeira Infância, concedido pela Fundação Abrinq. Desde o início de seu mandato, Lira concentrou esforços em áreas cruciais para a promoção do bem-estar infantil. A primeira-dama Márcia Fidélis, afirmou que a atenção à primeira infância é prioridade da gestão do prefeito Sérgio Lira. “Essa ação é de grande importância para o município, além de promover o fortalecimento dos vínculos efetivos das famílias e dos serviços”, disse.

O evento ainda contou com as apresentações artísticas das crianças e adolescentes assistidos pelos programas e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e com a presença da coordenadora da Primeira Infância, Silvana Melo, além de vereadores e secretários municipais.