Secretaria de Assistência Social realiza entrega de enxovais para gestantes

Início Secretaria de Assistência Social realiza entrega de enxovais para gestantes

Secretaria de Assistência Social realiza entrega de enxovais para gestantes

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, são fraldas, roupinhas, banheira, toalhinha, entre outros. As entregas ocorreram nas unidades de cada região, totalizando 50 conjuntos.

26/01/2023 13h00 Atualizado há 1 ano atrás

Entre as atividades de cuidado às famílias em vulnerabilidade social está a entrega de enxovais para gestantes. Neste mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits para gestantes e puérperas que estão em acompanhamento de pré-natal nas unidades básicas de saúde da zona urbana e rural.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, esse serviço é ofertado para gestantes em vulnerabilidade social. “A Secretaria realiza este acompanhamento e dar todo o suporte para uma gravidez com mais segurança socioassistencial. São os cuidados da gestão com a vida das pessoas do nosso município”, finalizou.