Início Tradicional entrega dos peixes marca a Semana Santa em Maragogi

Tradicional entrega dos peixes marca a Semana Santa em Maragogi

Secretaria de Agricultura, Pesca, Abastecimento e AgroindústriaSecretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação

05/04/2023 15h00 Atualizado há 1 ano atrás

Na manhã desta quarta-feira (05), a prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), realizou a tradicional entrega do peixe da Semana Santa à comunidade maragogiense. Foram distribuídos um total de 16.000 quilos de peixe, sendo atendidas 8.000 famílias da zona urbana e rural em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria organizou a entrega através de um planejamento e seguindo o cadastro das famílias em programas sociais. Parte do pescado foi adquirido da produção da agricultura familiar local, através da Secretaria Municipal de Agricultura e resultado do investimento da gestão municipal em açudes e alevinos.

De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Márcia Fidélis, a distribuição dos peixes na Semana Santa é um gesto cristão fundamental. “Repetimos a cada ano para que os mais carentes tenham alimento em sua mesa na sexta-feira da Paixão. É um momento de muita confraternização e alegria”, ressaltou a secretária que fez questão de destacar o trabalho do prefeito Sérgio Lira e a parceria das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura e de Transportes.