Secretária de Saúde realiza reunião de avaliação de indicadores da pasta

Início Secretária de Saúde realiza reunião de avaliação de indicadores da pasta

Secretária de Saúde realiza reunião de avaliação de indicadores da pasta

Maragogi obteve um indicador sintético final (ISF) de 7,7, e ultrapassou as metas estabelecidas nos indicadores de pré-natal, saúde bucal das gestantes e vacinação de crianças menores de 1 ano de idade.

15/02/2023 12h45 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde realizou uma reunião de avaliação dos indicadores do Previne Brasil, no auditório da Secretária de Educação. Na ocasião, os médicos, enfermeiros e odontólogos da Estratégia de Saúde da Família puderam mensurar o desempenho no 3º quadrimestre do último ano, bem como traçar metas para garantir melhorias para no 1º quadrimestre deste ano.

Para o secretário de Saúde do município, esse resultado é fruto das bem sucessivas estratégias em Saúde da Família realizadas pela gestão. “Os indicadores sinalizam que estamos no caminho certo. Desde o começo da gestão, só temos avanços na saúde e queremos continuar trazendo bem-estar e qualidade de vida para a população. Quero, também, aproveitar esse momento para parabenizar todos os servidores da pasta e o nosso prefeito, Fernando Sérgio Lira”, disse.

O Programa Previne Brasil, criado em 2019, traz um novo modelo para o financiamento da Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS). Este novo modelo modifica a forma do repasse para os municípios, pois obedece critérios como captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.