Junina Raio de Sol é a campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi

Início Junina Raio de Sol é a campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Junina Raio de Sol é a campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi

Participaram as juninas Dona Matuta, Santa Fé, Lumiar, Explosão Coroense, Raio de Sol, Matuto Styllo, Sanfona Branca, Mandacaru e Luar do Sertão. Após as competições, a Junina Raio de Sol levou para casa os prêmios de Melhor Marcador, Melhor Noivo e Noiva além do título de campeã. A Junina Lumiar ficou em segundo lugar e a Dona Matuta completou o pódio, ficando na terceira colocação.

16/06/2024 10h00 Atualizado há 6 dias atrás

Neste sábado (15), a Junina Raio de Sol foi a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi. A Raio de Sol trouxe para a cidade o enredo “A engrenagem que nos move”, transformando o palco em uma grande engrenagem da cultura popular, inspirada nas mesas de bonecos de Mestre Saúba, da cidade de Carpina, em Pernambuco. Ao todo, nove quadrilhas se apresentaram, em uma festa repleta de cores, música e tradição. O festival foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Doutor José Jorge de Farias Sales, no centro.

O sucesso do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi foi resultado do empenho da Secretaria de Cultura, com o secretário José Carlos, conhecido como Dodô. Segundo ele, não faltaram desafios para a realização do evento, no entanto, celebra a realização de mais um festival com toda a sua beleza e tradição.

“Apesar das dificuldades, nos esforçamos ao máximo para manter a tradição e proporcionar uma experiência memorável para a nossa comunidade. Maragogi é uma terra de imensa riqueza cultural. Nosso Festival de Quadrilhas é apenas um exemplo do vibrante patrimônio que temos. A cultura de Maragogi é marcada por suas tradições, festas populares e a hospitalidade de seu povo, que juntos fazem da nossa cidade um lugar único e especial”.

“O Festival de Quadrilhas de Maragogi é uma celebração da nossa rica cultura e tradições”, declarou o prefeito. “Apesar dos desafios enfrentados este ano, conseguimos unir esforços para manter viva essa importante festividade. Maragogi é um lugar de grande riqueza cultural, e eventos como este reforçam o espírito comunitário e a alegria do nosso povo”, destacou.