Início Prefeito Sérgio Lira assina ordem de serviço da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi

Com investimento de R$ 2,8 milhões advindos de emenda parlamentar e convênio entre a gestão municipal e o Ministério da Saúde, as obras serão iniciadas na próxima semana, melhorando a vida de todos munícipes. Na ocasião, o prefeito também entregou uma nova ambulância, adquirida com recursos próprios.

06/06/2024 10h00 Atualizado há 6 dias atrás

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, assinou, na manhã desta quarta-feira (05), a ordem de serviço para a reforma da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no centro. Para a viabilização da reforma da unidade de saúde, a Prefeitura de Maragogi recebeu emendas parlamentares destinadas à obra, além de firmar um convênio com o Ministério da Saúde para a captação dos recursos. No total, serão investidos R$ 2.831.253,17, dos quais R$ 381.253,17 são de recursos próprios. As obras iniciam na próxima semana.

“Lá atrás, nós colocamos este equipamento para funcionar e agora iremos realizar essa reforma. A nova estrutura vai manter a qualidade do atendimento e o respeito ao cidadão que procura o serviço de saúde num momento difícil de sua vida pra ser bem atendido e bem acolhido. Essa é uma conquista de todos, inclusive, dos moradores das redondezas, dos nossos municípios vizinhos, que também utilizam os serviços”, disse o prefeito.

Para João Netto, secretário de Saúde, assinatura da ordem de serviço para a reforma da UPA de Maragogi é um passo fundamental para garantir um atendimento de qualidade à população. “Com essa reforma, iremos ampliar e modernizar as instalações, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e mais conforto e segurança para os pacientes.”

A UPA de Maragogi opera 24 horas por dia, todos os dias da semana, com uma equipe multiprofissional qualificada e adaptada às demandas da nossa cidade. Na reforma, está prevista a ampliação e modernização das instalações e equipamentos, adequação dos espaços para garantir acessibilidade, entre outros. Além da assinatura, houve a entrega de uma nova ambulância, adquirida com recursos próprios.