Aconteceu nesta quarta-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a primeira reunião do comitê gestor da Busca Ativa Escolar em Maragogi. A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura em enfrentar a evasão escolar por meio de ações integradas e estratégias eficientes de identificação, acompanhamento e reintegração de crianças e adolescentes fora da escola.
O encontro teve como objetivo apresentar os resultados alcançados nos primeiros seis meses de atuação da estratégia no município e iniciar o planejamento das próximas ações, com foco na consolidação da Busca Ativa Escolar como uma política pública permanente.
A reunião contou com a presença da coordenadora da Busca Ativa Escolar, Neuza Cavalcante, da equipe técnica da Busca Ativa, da equipe do Selo UNICEF, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar. Durante o encontro, foram discutidos os avanços obtidos, os principais desafios enfrentados e as estratégias para garantir que crianças e adolescentes estejam na escola e aprendendo.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a garantia do direito à educação e com a promoção de políticas públicas que combatam a evasão e o abandono escolar, assegurando o acesso e a permanência de todos os alunos na rede de ensino.
